Pesquisar neste blog

27 de fev. de 2014

RS - Nota Fiscal Gaúcha está pagando premiações no prazo, afirma Estado




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br







Secretaria da Fazenda (Sefaz) reconhece o atraso, motivado por problemas técnicos e processuais

Porto Alegre – Com 940 mil cadastrados, distribuindo prêmios que podem chegar a R$ 1 milhão e incentivando o cidadão a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de compra, o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) está sendo questionado por consumidores.

No endereço do programa nas redes sociais a pergunta e a indignação é sobre a demora no pagamento dos prêmios de dezembro último, que somaram R$ 1,1 milhão. Procurada, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) reconhece o atraso, motivado por problemas técnicos e processuais. Garante, contudo, que a quitação ocorrerá até o final da próxima semana.

A Sefaz esclarece que após o sorteio o prazo é de 90 dias para solicitar o resgate dos valores, sendo que neste período quatro e-mails são enviados para os ganhadores, além da busca do contato telefônico. Caso o ganhador não seja encontrado, o valor segue na rubrica do Programa para ser utilizado em sorteios posteriores. Conforme a Sefaz, até o momento são 5.566 premiados, sendo que o número de prêmios solicitados é de 4.999.

Um total de 216 pessoas não buscou o resgate, mas ainda está dentro do prazo. Outros 347 já tiveram esse prazo expirado e quatro perderam direito ao prêmio por tentativa de fraude. Para breve, a secretaria deverá anunciar o pagamento por meio de crédito em conta bancária. 


Fonte: Diário de Canoas

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário