Pesquisar neste blog

18 de abr. de 2014

MS/Cassilândia - Site da prefeitura não está emitindo nota fiscal eletrônica




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br







Prejuízo é incalculável de acordo com informações de representantes do comercio local, este é o resultado que muitas pessoas e comerciantes estão tendo em Cassilândia, pelo fato do sistema eletrônico de nota fiscal da prefeitura estar fora do ar há vários dias.


A secretária de Finanças, Emilia Tolentino, realizou uma cirurgia e, em razão do pós-operatório, está trabalhando em sua residência e o prefeito se encontrava de viajem quando a nossa reportagem o procurou.

Ninguém da prefeitura informou as razões do sistema estar fora do ar, já que o site da prefeitura esta disponível na internet, apenas o sistema para efetuar a nota fiscal eletrônica continua a mais de 20 dias sem operação.

Existem pessoas que trabalham e recebem por meio da nota fiscal de prestação de serviços. Não são aceitas as notas manuais. Assim, estas pessoas não estão recebendo suas remunerações, prejudicando o comércio local e elas.

Muitas empresas não estão conseguindo receber sem a nota fiscal eletrônica. E podem não vir a receber o valor devido pelo serviço prestado ou produto ofertado. Isto porque muitas empresas de grande porte não pagam sem a nota fiscal eletrônica. E, assim sendo, o referido valor poderá não ser pago após determinada data, mesmo com o serviço prestado.

Uma pessoa contou ao cassilandianews, que precisa da nota fiscal eletrônica para comprovar o pagamento de pensão alimentícia. Sem a nota, pode até ser preso.

Algumas empresas da cidade estão recorrendo ao setor de cadastro, enfrentando fila para que o próprio pessoal da prefeitura do cadastro efetuem a nota fiscal desejada, reclama um empresário insatisfeito com a situação. 





Fonte: Bruna Girotto/cassilandianews



Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário