Pesquisar neste blog

4 de out. de 2016

GO - Transmissão da MFD para Nota Goiana muda a partir de amanhã

A Coordenação da Nota Goiana alerta os contribuintes que, a partir de amanhã (1/10), passa a vigorar novo modo de transmissão dos arquivos da Memória Fita Detalhe (MFD) à Secretaria da Fazenda, pelos contribuintes do Simples Nacional credenciados na Nota Goiana. O comunicado é para cerca de 149 mil empresas do regime simplificado que utilizam o Emissor de Cupom Fiscal (ECF).
A transmissão dos arquivos da Memória Fita Detalhe, contendo os dados dos cupons fiscais, passará a ser feita por meio do site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br, no menu Empresa e, depois, no item Importação MFD. “Com a mudança, o programa NFGoiana Desktop, utilizado atualmente pelos contribuintes para transmissão desses arquivos, será desativado”, alerta o coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula.
Leonardo ressalta, ainda, que não haverá mudança para as empresas que emitem a Nota do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Neste caso, os sistemas já estão interligados com a Sefaz e, sendo assim, a transmissão dos dados é feita automaticamente.
Fonte: Sefaz de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário